quinta-feira, 7 de junho de 2012

Olhar o Céu


          Já ouvi dizer que é do sofrimento que os poetas tiram seus melhores textos. Eu não concordo totalmente com isso. De qualquer maneira, como não me considero poeta, mas alguém que procura poesia no que escreve, posso dizer que o sofrimento não me inspira; eu fujo dele, inclusive, sempre que posso. Um dos artifícios que uso para não me deixar levar pelo sofrimento é me isolar por alguns instantes, à noite, em algum lugar onde eu possa apreciar o céu, a lua, as estrelas, inspirar e expirar profunda e calmamente e iniciar uma relação injusta mas necessária com aquela paisagem: entregando-lhe meu sofrimento para que o dissipe e absorvendo uma nova energia, pura e revigorante, que vai me ajudar a voltar melhor à minha realidade. Eu fiz isso recentemente...

É tão bom
olhar o céu!
Buscar a paz
na imensidão.
Viajar
no sonho ao léu,
deixar pra trás
o tempo vão.

É tão bom
voltar do céu
com sua paz
no coração,
e no olhar
da lua um mel!
Fazer de céu
o meu quinhão.

4 comentários:

orkut disse...

Vou seguir seu blog. Aprecio esse seu jeito romantico, misterioso e espiritualista de encarar e conduzir a vida.

Viviane Regina disse...

Vc é tão lindo! Fiquei apaixonada pela foto!Bjos no seu ♥
Um energia mto positiva e gostosa tem sua página.

Vivi

Djalma Pessata disse...

Gostaria de saber quem é a pessoa que fez comentário com o nick "Orkut". Sou romântico e espiritualista, sim, mas fiquei surpreso porque, pela primeira vez, alguém percebeu que gosto de dar um toque de mistério a certos contextos...rsrsrs

Djalma Pessata disse...

Viviane, ainda bem que você gostou da foto. Eu tentei fazer algo que combinasse com o pierrô ao fundo, mas no final achei a foto meio afrescalhada...kkkkk. Gosto muito mais de você do que da foto. A energia positiva e gostosa da página é fruto de uma filosofia de vida parecida com a sua, minha linda: sempre avante, com otimismo, sensatez e dando o nosso jeito pra tudo. Grande beijo.